Notícias

MicrosoftTeams-image (26)
NÚCLEO 33 ANOS
Celebramos 33 anos de história no mercado da engenharia consultiva onde continuamos firmes no objetivo traçado em 2021, de aumentar nossa presença nos setores privados da economia. Esse aniversário marca também o avanço de nossa expertise multidisciplinar em discussões de novos projetos, aliada ao forte e contínuo investimento em pessoas e tecnologias e a inauguração de nossa nova sucursal em Lisboa, Portugal. Chegamos aos 33 anos com um time de quase mil especialistas em várias áreas, e para os próximos anos, reunimos todas as condições para continuar crescendo como a referência no mercado da engenharia consultiva. A todos colaboradores,  clientes, amigos, parceiros e comunidade, nosso muito obrigado por nos acompanhar e compartilhar conosco as alegrias e vitórias!
iso
RECERTIFICAÇÃO ISO 17.021-1
Mais um importante reconhecimento para o portfólio de serviços da Núcleo foi dado neste mês, com o encerramento da auditoria realizada pelo INMETRO de recertificação do sistema integrado da NÚCLEO com base na norma ABNT NBR ISO/IEC 17.021-1., que legitima a Núcleo como organismo certificador da qualidade.
vale-1-1-e1619431265746
MAIS UM IMPORTANTE CONTRATO COM A VALE
Nesse novo contrato, a Núcleo será responsável pelo desenvolvimento das atividades de engenharia conceitual, básica, detalhada e projetos 3D necessárias para a elaboração e a consolidação da documentação técnica para a VALE, para o desenvolvimento de projetos industriais multidisciplinares, bem como atividades de apoio técnico a serem implantados nas unidades da empresa.
1690031347817
PARCERIA - UNIVERSIDADE SETORIAL ABTCP
A ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, anunciou a criação de uma plataforma de educação, chamada Universidade Setorial ABTC. Por meio de webinars, cursos, seminários, workshops e congressos, a associação busca formar, reter e atrair talentos para o mercado de papel e celulose. A Núcleo Engenharia Consultiva apoia essa iniciativa para construir uma sociedade melhor, por isso, é associada da ABTCP e está presente no lançamento da Universidade com as principais empresas do setor.
Surcursal Portgual
NÚCLEO EXPANDE ATIVIDADES E ABRE SUCURSAL EM PORTUGAL
No mês de julho, completamos 33 anos de atividade no Brasil e além de sucursais na Colômbia, Argentina e Paraguai, temos o prazer em anunciar nossa expansão para o continente europeu, com nossa nova sucursal em Lisboa, Portugal. A facilidade de integração entre os países e nossa participação e conhecimento do mercado e das empresas portuguesas foi fundamental na abertura dessa nova filial. Sobre a nova sucursal, nosso presidente, Ricardo Gomes, se mostra animado com a oportunidade de fortalecer laços e expandir a participação da Núcleo em novos mercados: “Diferentemente da nossa expansão na América Latina, em Portugal temos uma empresa nova, constituída sob as leis europeias e com o controle da Núcleo Brasil. As expectativas são muito positivas. Atualmente, o mercado de engenharia na Europa está muito fortalecido e com grandes oportunidades em várias áreas, especialmente em energia e infraestrutura. A Núcleo, com toda a expertise dessas 3 décadas e equipes com mais de 850 profissionais...
WhatsApp Image 2023-06-23 at 15.08
CONGRESSO MÉXICO
Nos dias 15 e 16 desse mês de junho ocorreu na Cidade do México o Congresso de Empresas de Consultoria 2023, organizado pela Câmara Nacional de Empresas de Consultoria – CNEC – México. Durante os dois dias, foram realizadas 8 mesas redondas com especialistas de vários países para discutir formas de atração de investimentos estrangeiros e financiamento da infraestrutura. O CEO da NÚCLEO, Eng. Ricardo Gomes, expôs as experiências brasileiras nessa área, juntamente com dois outros palestrantes que expuseram a situação de seus respectivos países, Espanha e do México, na última mesa redonda do Congresso, cujo tema foi “Mecanismos de Colaboración Público Privada para Financiar las Necesidades de Nearshoring”.
15-06-2023_10-22-41
NÚCLEO AMPLIA PARTICIPAÇÃO COM A VALE
Iniciamos o mês de junho com mais um importante contrato assinado com a VALE. Por um período de dois anos, cerca de 40 colaboradores da Núcleo atuarão no corredor norte da VALE, nos estados do Pará e Maranhão.  A Núcleo será responsável por fornecimento de Equipe de Apoio de Engenharia para acompanhar e prestar assistência técnica multidisciplinar ao desenvolvimento de projetos de investimentos correntes junto a Gerência Executiva de Investimentos Corrente da VALE.
sede RJ
NOVO ENDEREÇO NO RIO DE JANEIRO
A NÚCLEO está de casa nova no Rio de Janeiro. A Filial do RJ mudou para a Avenida Rio Branco 53. Com objetivo de expandir a estrutura física e atender à crescente demanda de serviços, a nova e ampla estrutura conta com toda tecnologia para atender os novos contratos gerenciados pela filial do Rio de Janeiro, especialmente na área de Óleo e Gás.
1 2 3 4 5 21