Notícias

computer-6560745_1280 (1)
DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO DE DADOS
No dia 28 de janeiro comemora-se “O Dia Internacional da Proteção de Dados”, esta data foi oficializada em 2006, mas o Brasil só passou a participar ativamente em 2021, sendo representado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Esta é uma oportunidade para avaliarmos como estamos tratando os dados das organizações e usuários. Em paralelo, a LGPD tem ajudado com a criação de parâmetros para a proteção de dados, mas levantamentos recentes mostram que cerca de 50% das organizações ainda não estão plenamente em conformidade com os requisitos desta lei. A Núcleo, preocupada com a importância deste tema implementou em suas atividades, práticas de “Segurança” e “Privacidade” da Informação, segundo as normas ISO’s 27.001 e 27.701. Com estes sistemas de gestão certificados, diversas oportunidades de melhorias foram identificadas e a fortaleceu ainda mais como corporação responsável com as informações as quais ela tem acesso.
Nossos_Movimentos_no_Pacto_Global_da_ONU_-_ODSs_-_N__00324_1-421627606
NÚCLEO ADERE A MAIOR BASE DE DADOS PÚBLICA DE INVENTÁRIOS CORPORATIVOS DE GEE DA AMÉRICA LATINA
O Registro Público de Emissões – RPE do Programa Brasileiro GHG Protocol é uma plataforma online que auxilia as organizações na publicação de seus inventários de emissões corporativas de gases do efeito estufa – GEE. Os principais objetivos do RPE são: Criar banco de dados que facilite o estabelecimento de benchmarks setoriais e que sirva de apoio à elaboração de políticas públicas coerentes para comunicação das informações de GEE; Promover o reconhecimento das organizações participantes pela iniciativa voluntária de transparência, frente a stakeholders cada vez mais atentos à responsabilidade socioambiental corporativa. A Núcleo é uma das poucas empresas de seu segmento que são aderentes ao RPE, e a adesão ao registro público confere a empresa melhor reputação e credibilidade no mercado. Este é um grande passo para a demonstração de seus compromissos com a neutralização das emissões de GEE e com a transparência. 
7O1A6105
PREMIAÇÃO DO INOVA NÚCLEO 2023
A NÚCLEO premiou as melhores ideias do Programa INOVA NÚCLEO 2023 em evento que aconteceu no dia 12/12/2023, no Hotel Intercontinental de São Paulo. O Programa, em sua segunda edição, buscou estimular todos os colaboradores a apresentarem soluções inovadoras para melhorar atividades na ponta dos contratos e também no BackOffice.   Dentre as dezenas de soluções inscritas foram selecionadas inicialmente as 7 melhores para serem aplicadas. Com a avaliação desses pilotos, foram selecionados os três melhores e vencedoras: 1º. Lugar: Vistorias com QR Code, solução de Fabiano Luiz dos Reis da Silva. 2º. Lugar: Diálogo Semanal de SGI (Sistema de Gestão Integrada), solução de Marcelo Ramos. 3º. Lugar: Dashboard para acompanhamento do Projeto P-82, solução do José Mauro Alvarenga.
Foto (184)
ENCONTRO DE LÍDERES 2023
A NÚCLEO realizou no dia 12/12, no Hotel Intercontinental em São Paulo o já tradicional Encontro de Líderes. A edição 2023, reuniu mais de 50 lideranças entre Diretores, Gerentes, Coordenadores e Gestores vindos de todas as regiões do Brasil. Durante o evento, foram discutidos os resultados positivos de 2023 e o planejamento para 2024, cujas perspectivas são desafiadoras e otimistas. O evento ainda contou com palestra sobre liderança e direcionamento de nosso Presidente Ricardo Gomes, com a manutenção do compromisso 2X3A, ou seja, continuarmos dobrando de tamanho a cada 3 anos, e vários outros compromissos, como a neutralidade das emissões de carbono, igualdade de gênero, ampliação do compliance e vários outros. O evento foi seguido de um coquetel e um jantar de confraternização no próprio hotel. 
56_big
MAIS UM CONTRATO COM A ELETRONORTE
Esse início de dezembro foi marcado pela assinatura de mais um importante contrato com a ELETRONORTE / ELETROBRAS. Na região norte do país, no estado de Rondônia, a NÚCLEO será responsável pelos serviços de supervisão, fiscalização e controle de qualidade das obras de construção da subestação Caladinho II e da Linha de Transmissão 230 kV Coletora Porto Velho – Porto Velho C2.
Cópia de NOVAS NORMAS
NÚCLEO RECEBE CERTIFICAÇÃO DAS ISO'S 27.001 e ISO 27.701
A Núcleo Engenharia passou nos dias 21 a 24 de novembro de 2023 pela segunda fase da Auditoria de Certificação das ISO´s de “Segurança” e “Privacidade” da Informação (ISO 27.001 e ISO 27.701), recebendo a recomendação para ser certificada. O fim do ciclo de auditoria testou e comprovou mais uma vez a capacidade de nosso Sistema de Gestão Integrado, agora também em aspectos de segurança e privacidade da informação.
1700053442817
NÚCLEO PATROCINA CONGRESSO DE ENGENHARIA EM LISBOA, PORTUGAL
No dia 21 de novembro de 2023, aconteceu na cidade de Lisboa em Portugal, o 1º Congresso da APPC – Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores. A NÚCLEO foi a principal patrocinadora do evento que contou com mais de 200 profissionais da área de Engenharia e Arquitetura, além da participação da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, Pedro Siza Vieira, Ex-ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital de Portugal e da Inez Ferguson, presidente da EFCA – European Federation of Engineering Consultancy Associations, dentre outros. O encontro debateu os principais temas que preocupam o setor, além de discutir os próximos passos e entender os desafios do futuro da consultoria no segmento.
2021-04-26T231505Z_1_LYNXMPEH3P1FO_RTROPTP_4_LATAM-SUMMIT-VALE-1200x800
NÚCLEO REFORÇA PARTICIPAÇÃO NA VALE COM NOVO CONTRATO
Iniciamos o mês de novembro com mais um importante contrato assinado com a VALE. Por um período de três anos, a NÚCLEO atuará nas demandas de reparação social da VALE, nos estados do Pará, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A NÚCLEO será responsável pelos projetos multidisciplinares e apoio técnico às obras, bem como serviços de apoio à engenharia nos estados operados pela VALE.
1 2 3 21