Notícias

Julho
06
2020

NÚCLEO 30 anos

Nesse ano de 2020, marcado pela maior crise sanitária da história recente mundial, a NÚCLEO está completando 30 anos nesse mês de julho. Apesar da data ser motivo de orgulho e comemoração, esse momento exige muita reflexão.

Nesses 30 anos enfrentamos toda sorte de desafios. Crises econômicas e políticas que afetaram fortemente todo o pais e o ambiente de negócios da infraestrutura em geral, mas nada comparado ao momento que estamos vivendo. Como serão as relações humanas, de trabalho e de negócios no futuro? Como transformar o mundo e o país que vivemos em um ambiente muito mais seguro sob todos os aspectos?

Não temos todas essas respostas mas estaremos empenhando nossos melhores esforços para ajudar a transformar as cidades, preservar o meio ambiente, dinamizar os transportes e a produção de energia e industrial, com novas tecnologias, inteligência, ética e com a determinação de toda a nossa equipe.
Julho
01
2020

Prevenção à COVID 19

Completamos 100 dias com a grande maioria das nossas equipes em Home Office e conseguimos manter muito bem a produção em todas as frentes de trabalho. O que parecia um imenso desafio em meados de março, quando efetuamos o planejamento dessa nova fase, mostrou-se um sucesso, tanto do ponto de vista da nossa produção interna como também às demandas e entregas aos nossos clientes.

Vários obstáculos foram superados, especialmente nas frentes de gerenciamento de obras, onde implementamos um novo planejamento para que as nossas equipes pudessem chegar com segurança aos locais de trabalho e desenvolver as atividades com toda proteção. Seguiremos nessa posição de minimizar a exposição das nossas equipes aos riscos que ainda estão muito presentes.
Junho
29
2020

Mercados Internacionais

A NÚCLEO vem ampliando cada vez mais os esforços comerciais fora do Brasil. Apesar do momento que estamos vivendo e da restrição de deslocamentos para outros países, estamos conseguindo aumentar a presença internacional da NÚCLEO.

Apenas nesse mês de junho, estamos participando de licitações em Moçambique, Argentina e Paraguai, sendo que os principais setores que estão demandando propostas internacionais são óleo & gás e urbanismo e edificações.
Junho
22
2020

Novas Subestações em FURNAS

Assinados mais dois contratos para apoio técnico à fiscalização e acompanhamento das obras civis e montagens eletromecânicas para a ampliação e modernização das subestações Ivaiporã e Itumbiara.

A subestação Ivaiporã faz parte do Sistema de Transmissão de Itaipu. Por ela passam 6.000 MW, o que representa 50% da energia gerada pela Itaipu Binacional. A subestação opera nas classes de tensão 765/512/69kV em corrente alternada e é interligada com as subestações Foz do Iguaçu e Itaberá, com linhas de 765 kV. Já a SE Itumbiara, 500 kV, fica localizada junto a UHE Itumbiara, 2.082 MW, na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás.
Página 1 de 15