Ética e Compliance

A NÚCLEO está comprometida com a condução dos seus negócios de acordo com os normativos legais, éticos e anticorrupção. O nosso Código de Compliance já completou 6 (seis) anos. Criado ainda em 2013, a NÚCLEO foi uma das primeiras empresas do nosso setor a tomar essa iniciativa, e essa política vêm norteando todos os negócios da empresa ao longo desses anos.

Ano a ano, temos aperfeiçoado a nossa gestão com relação à ética e integridade e a empresa incentiva todas as iniciativas que possam trazer novos conhecimentos e experiências positivas. Em 2019 demos mais um passo muito importante nesse sentido e o nosso Sistema de Gestão Antissuborno conquistou a Certificação conforme a norma ISO 37.001:2016. O nosso sistema foi auditado pela Lloyd’s Register em dezembro de 2019 e somos uma das primeiras empresas do nosso setor obter tal certificação.

Além disso, participamos de todas as oportunidades que possam contribuir com o nosso Sistema de Integridade, como o Cadastro do Pró-Ética, que é uma iniciativa pioneira na América Latina para fomentar junto ao setor empresarial a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção. O Pró-Ética é fruto de uma parceria entre a Controladoria Geral da União (CGU) e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Veja mais em www.cgu.gov.br/proetica.

O Sistema de Gestão Antissuborno da Núcleo foi auditado e certificado pela Lloyd's Register, de acordo com a Norma ISO 37.001:2016, sendo uma das primeiras empresas do setor a obter tal certificação. A nossa política define regras e padrões claros e éticos para todas as nossas relações de negócios. Conheça a nossa Política de Prevenção Antissuborno clicando no ícone ao lado.

Temos um Código de Compliance que descreve nossa política sobre esse tema. Essas políticas são aplicadas para toda a equipe NÚCLEO e parceiros de negócios.
Este Código define as regras básicas que todos devemos seguir na NÚCLEO e explica como os valores da empresa devem orientar as decisões de cada um de nossos colaboradores e parceiros de negócios, disseminando a cultura do cumprimento das leis, normas e do combate à corrupção. Conheça o nosso código acessando o ícone ao lado.

Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção
A NÚCLEO é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção que visa unir empresas com o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético e erradicar o suborno e a corrupção. Ao se tornarem signatárias do pacto, as empresas assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Conheça mais em www.empresalimpa.ethos.org.br.


Canal de Denúncias


O aperfeiçoamento das políticas anticorrupção, o monitoramento de riscos e o treinamento a todos os envolvidos nos negócios da NÚCLEO foram intensificados após a mais recente revisão do Código de Compliance. Deste modo, estamos trabalhando ainda mais para difundir a cultura do Compliance a toda equipe NÚCLEO e de seus parceiros de negócios.

O canal de denúncias da NÚCLEO foi criado em atendimento à Lei Federal Anticorrupção nº 12.846/2013 e pode ser utilizado por colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços, clientes e outros que possuam informações que possam auxiliar no combate a qualquer prática ilegal ou desvios de conduta.

Também estamos implantando uma nova Canal de Denúncias em uma plataforma externa, através de e-mail e de um telefone 0800. Em breve estaremos disponibilizando maiores informações.

Atualmente, as denúncias podem ser realizadas através do formulário abaixo.

* preenchimento obrigatório