Notícias

Julho
4
2019

Reinício em Guarulhos

A Prefeitura Municipal de Guarulhos, o segundo maior município do estado de São Paulo, retomou com a Nucleo Engenharia, nesse dia 1º, os serviços de regularização fundiária de 47 áreas, que abrigam mais de 6 mil famílias.

O contrato assinado em 2015 estava paralisado desde 2017.
Junho
28
2019

Auditoria Externa

A Núcleo finalizou com êxito sua Auditoria de Recertificação do Sistema de Gestão Integrada no dia 28/06/2019 e reafirmou seu compromisso com a melhoria contínua dos processos, o respeito ao meio ambiente, o atendimento da legislação e com a segurança e a saúde dos colaboradores.

Vale lembrar que a empresa já é certificada pelas normas ISO 9.001, ISO 14.001 e OHSAS 18.001 desde 2007 pela Bureau Veritas Certification.
Junho
26
2019

Gasoduto Rota 3:
Mais um contrato com a PETROBRAS

Neste mês de junho a Núcleo assinou mais um contrato com a Petrobras, para Verificação de Conformidade Técnica das Atividades de Construção, Montagem e Comissionamento nas áreas da Construção Civil, Tubulações Industriais e Caldeiraria, Equipamentos Estáticos e Dinâmicos, Elétrica, Instrumentação e Automação, Qualidade e Comissionamento, Interfaces e Interferências, Suprimentos e Planejamento do trecho terrestre do Gasoduto Rota 3, entre a costa, no município de Maricá, até o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

O projeto Rota 3 tem como objetivo ampliar o escoamento de gás natural dos projetos em operação na área do pré-sal da Bacia de Santos até o Comperj. O Gasoduto Rota 3 possui aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km referentes ao trecho marítimo e 48 km referentes ao trecho terrestre. A vazão de escoamento do gasoduto é de aproximadamente 18 milhões de m³ por dia.
Junho
14
2019

Entrega de títulos de regularização da Vila 1º de Outubro, em Guaianases – São Paulo

No domingo (9/6) foram entregues mais de 900 títulos aos moradores da Vila 1º de Outubro, em Guaianases, na capital de São Paulo. A regularização desse loteamento pela Núcleo Engenharia junto com a Prefeitura Municipal de São Paulo, cuja titulação virá a beneficiar 2.855 famílias, teve um longo processo até aqui. Em 2015, a Núcleo equacionou a regularização da base fundiária, por meio da Demarcação Urbanística, nos termos da Lei Federal 11.977/09 e registrou o loteamento, no início de 2018, o que resultou na abertura das matrículas individualizadas dos lotes.

Ainda em 2018, consolidou as primeiras listagens para o processamento da titulação por meio da Legitimação Fundiária, nos termos da Lei Federal n.º13.465/17, em favor dos beneficiários, concluindo o procedimento de Regularização Fundiária.

O evento contou com a participação do Prefeito de São Paulo, Sr. Bruno Covas e do presidente da COHAB, Sr. Alex Peixe, que compõe a foto ao lado com integrantes da equipe da Núcleo, como a advogada Sarah Martins Pereira e a arquiteta Vanessa Morales.
Abril
16
2019

Plataformas Marítimas – Novo Contrato

A NÚCLEO assinou novo contrato com os Consórcios BM-S-11 e BM-S-11A compostos pelas empresas Petrobras, Shell, Petrogal e Total E&P.

Pelos próximos 3 anos a NÚCLEO será responsável pelos serviços de suporte técnico para as atividades de construção e montagem para a manutenção da integridade das plataformas marítimas da bacia de Santos junto aos Consórcios.
Abril
02
2019

Seminário Compliance

No último dia 26 de março, a NÚCLEO patrocinou o 1° Seminário ABCE de Compliance e Integridade. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Consultores de Engenharia – ABCE, teve como objetivo debater os benefícios e desafios dos programas de integridade empresarial, e contou com palestras do Controlador Geral do Estado do Rio de Janeiro, Bernardo Santos Barbosa; do Gerente Executivo de Conformidade PETROBRAS, Paulo Alves; do Presidente do Instituo ETHOS, Caio Magri; e da Auditora Federal Carla Arede, da Controladoria Geral da União. Na abertura do Seminário foi apresentado o Programa de Compliance da ABCE, e o modelo desenvolvido para implantar programas semelhantes nas empresas do setor.
Março
22
2019

Núcleo inicia mais uma Subestação de Furnas

Nesse mês de março estão sendo iniciados os serviços de apoio à fiscalização e acompanhamento das obras civis, montagem eletromecânica e instalações da Subestação Porto Colômbia 9R, no município de Planura, MG.

A subestação integra o complexo da usina do mesmo nome, com capacidade instalada de 320 MW e que fica no rio Grande entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.
Março
15
2019

Prefeitura de SP beneficia mais 920 famílias com regularização fundiária

No último dia 02 a PMSP através da SEHAB entregou no 18º Cartório de Registros de Imóveis a documentação para a regularização fundiária dos loteamentos Vila Nova Esperança e Jardim Paulistano III, na Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia.

A ação faz parte do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo que prevê a regularização de 210 mil famílias com ações de regularização fundiária em seus diversos estágios.
Março
01
2019

ANGRA 3, mais um contrato assinado

A NÚCLEO assinou mais um importante contrato nesse início de ano. Os serviços técnicos especializados de apoio à engenharia do proprietário deverão ser iniciados no próximo mês e consistem na fiscalização dos serviços de preservação e manutenção das instalações, estruturas, obras civis, equipamentos e componentes eletromecânicos instalados, nas inspeções e gerenciamento da Usina, incluindo coordenação, planejamento, engenharia e ensaios na fabricação para a retomada da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA.

Com uma potência instalada de 1.405 MW e uma capacidade de geração de 12 milhões de MWh, equivalente ao consumo de 30% do estado do Rio de Janeiro, a Usina Angra 3 é estratégica e entrou na lista dos empreendimentos prioritários do país.
Fevereiro
15
2019

BNDES realiza road-show da nova
PPP de Iluminação Pública

Nos últimos dois anos o BNDES lançou vários editais para estruturação de projetos de parceria público privada de iluminação pública em todo o pais. O 1º estudo concluído, e que servirá de modelo para os demais, foi o da PPP de Teresina, capital do Piauí. Esse trabalho, executado pelo Consórcio NTVS, liderado pela NÚCLEO, foi apresentado na sede do BNDES no último dia 08 para investidores e demais interessados.

A Audiência Pública ocorreu em Teresina, no dia 1º e foi muito bem recebida pela população, que participou ativamente da audiência tirando dúvidas em relação ao projeto.
Janeiro
30
2019

NÚCLEO assina contrato para fiscalização de perfuração de poços na Petrobras

No início desse ano a NÚCLEO assinou mais um grande contrato, agora para a prestação de serviços de engenharia para fiscalização das operações de perfuração, operações especiais e intervenções em poços de petróleo, bem como na elaboração e acompanhamento da implantação de projetos relacionados a poços de petróleo, manutenção, inspeção, monitoramento e controle. Os serviços serão desenvolvidos em vários estados brasileiros, em uma faixa que vai do Espirito Santo até o Rio Grande do Norte.
Dezembro
2018

Código de Compliance da NÚCLEO completa 5 anos

A NÚCLEO foi uma das primeiras empresas do nosso setor a desenvolver um Código de Compliance. Criado ainda em 2013, essa política vêm norteando todos os negócios da empresa ao longo desses anos.

Este Código define as regras básicas que todos devemos seguir na NÚCLEO e explica como os valores da empresa devem orientar as decisões de cada um de nossos colaboradores e parceiros de negócios, disseminando a cultura do cumprimento das leis, normas e do combate à corrupção.
Dezembro
2018

UO-RIO planeja retomar grandes contratos

A Petrobras, através da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio de Janeiro – UO-RIO, retomou a prestação de serviços para os ativos de Búzios, MLL e MLS atuando junto as plataformas P-53, PRA-1, P-38, P-40, P-51, P-56, P-74, P-75, P-76 e P-77 e nesse sentido renovou o contrato com a NÚCLEO por mais 2 anos.
Novembro
2018

Petrobras renova contrato na Bacia de Santos

A Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos renovou o contrato com a NÚCLEO por mais 18 meses, visando acelerar os serviços nas plataformas Mexilhão, Merluza, P-66 e P-69.
Outubro
2018

CDHU retoma regularização dos conjuntos habitacionais

O governo de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, assinou nesse mês de outubro os contratos que visam a regularização dos conjuntos habitacionais e empreendimentos da CDHU. O estado foi dividido em 3 lotes, sendo que a NÚCLEO está responsável pelo Lote 2, que abrange as principais regiões do estado, como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté, abrangendo 86 municípios
Setembro
2018

Prefeitura de São Paulo avança na
Regularização Fundiária

A NÚCLEO que vem atuando em regularização fundiária com a Prefeitura de São Paulo há mais de 25 anos e já atuou na regularização de milhares de lotes no município, mais uma vez destaca-se com a utilização pela primeira vez na Capital, do instrumento de Legitimação Fundiária, nos termos da Lei Federal nº 13.465/17, no loteamento Parque Esperança, na subprefeitura regional de Perus, onde os beneficiários receberão a matrícula de registro definitivo averbado em cartório. Ao todo serão 830 lotes regularizados nesse local
Agosto
2018

NÚCLEO é recertificada nas normas
ISO 9.001, ISO 14.001 e OHSAS 18.001

O Sistema de Gestão Integrada da NÚCLEO, que foi implantado em 2007, foi recertificado nesse mês de agosto, após auditoria da Bureau Veritas Certification, superando a marca de 10 anos ininterruptos do nosso SGI, com o escopo “Prestação de serviços de engenharia consultiva em elaboração de estudos, projetos e gerenciamento de projetos, obras e programas para os setores de urbanismo, infraestrutura, indústria, óleo, gás e energia”.
Julho
2018

Nova Sede

Neste mês de julho a NÚCLEO completa 28 anos e como parte dessa conquista inaugurou nova sede na Alameda Santos, também no bairro dos Jardins, junto ao Parque Trianon, na capital de São Paulo.

Após 19 anos na Alameda Campinas, um novo espaço com maior capacidade e totalmente adequado para receber a nova estrutura da empresa.
Junho
2018

Prorrogado Contrato da UHE Mauá

O Consórcio Energético Cruzeiro do Sul, composto pelas concessionárias Copel - Companhia Paranaense de Energia e Eletrosul Centrais Elétricas S.A. prorrogou por mais um ano os serviços que já desenvolveu junto à Usina Hidroelétrica, cujo foco principal nessa etapa é a implementção e monitoramento dos programas ambientais do PBA.
Abril
2018

NÚCLEO retoma fiscalização da AHE Simplício - Furnas

Nesse mês de abril a NÚCLEO venceu nova licitação para prestação de serviços de apoio para acompanhamento e fiscalização de obras no âmbito do Aproveitamento Hidrelétrico de Simplício.

Esse empreendimento pertence à Eletrobras Furnas e está localizado no rio Paraíba do Sul, na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e os serviços da NÚCLEO deverão ter início no próximo mês de maio.
Março
2018

Começam as obras da Estação Morumbi - Metrô-SP

A estação Morumbi, integrante da Linha 17 - Ouro do Metrô de São Paulo teve as suas obras iniciadas nesse mês de Março.

O consórcio NCCA liderado pela NÚCLEO é o responsável pela supervisão e fiscalização das estações da Linha 17 do Metrô de São Paulo.
Março
2018

NÚCLEO inicia mais uma supervisão de
rodovia em MG

Neste mês de Março a NÚCLEO está dando início à supervisão de obras de um novo trecho rodoviário da MGC-262, junto ao DEER/MG - Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais.

Esse novo trecho com 27km irá ligar as cidades de Caeté à Barão de Cocais.
Fevereiro
2018

Linha de Transmissão 750KV

A LT 750KV Itaberá - Tijuco Preto 2 faz parte do sistema de interligações da Usina Hidroelétrica de Itaipu, a 2ª maior do mundo e integra o sistema de transmissão da UHE Itaipu à região sudeste do Brasil.

A NÚCLEO está iniciando o projeto executivo de uma variante desse trecho no estado de São Paulo.
Fevereiro
2018

PPP Iluminação Macapá

Após Teresina, NÚCLEO integra consórcio vencedor da licitação para estruturação de PPP de Iluminação Pública de Macapá.

Os estudos de PPP, contratados pelo BNDES, buscam solucionar o problema das cidades mal iluminadas que, além de consumir mais energia, afetam a segurança e a vida noturna dos municípios.
Janeiro
2018

UTGC e UTGSul

NÚCLEO desenvolve projetos de melhorias e adequações das UTGC e UTGSul da Petrobras. A Unidade de Tratamento de Gás Sul Capixaba (UTGSul), em Anchieta (ES), tem capacidade para processar 2,5 milhões de m³ de gás natural por dia, e foi a primeira a processar e entregar ao mercado o gás natural do pré-sal.

Localizada em Linhares (ES), a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC) tem capacidade para processar 16 milhões de m³ de gás natural por dia. A UTGC conta com uma Unidade de Ajuste de Ponto de Orvalho (UAPO), um Sistema de Estabilização de Condensado de Gás Natural (SECGN), três Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGNs) e três Unidades de Processamento de Condensado de Gás Natural (UPCGNs).
Janeiro
2018

Consórcio integrado pela NÚCLEO assina contrato da supervisão do Contorno Caraguatatuba

A NÚCLEO integra consórcio responsável pela supervisão, fiscalização e acompanhamento das obras e serviços de implantação dos lotes 1 e 2 dos contornos que seguem sentido Norte (Caraguatatuba) e Sul (São Sebastião) da rodovia Nova Tamoios, principal ligação entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte.

Iniciada em 2013 pelo DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S.A –, a construção do contorno que liga a região de Caraguatatuba à São Sebastião é parte do projeto de implantação da rodovia Nova Tamoios. Com 33,9 km de extensão, o trecho contribuirá não apenas com a redução do trânsito e aumento da segurança dos usuários que trafegam pela região, como também com a promoção do desenvolvimento da economia e do turismo local.